Qual cor colocar nas paredes?

Antes de fazer posts sobre o resto da decoração da casa, achei que seria interessante falar um pouco sobre “cores”. Para mim, a cor do ambiente é o que cria todo o clima e faz o lugar ser confortável ou não. Eu super acredito na energia delas, então na hora de montar a minha casa, é claro que eu ia levar isso em consideração.

Antes de explicar o significado das cores, também gostaria de dizer que as opiniões nesse post são todas minhas, pessoais, não precisa levar isso para a vida. Fique a vontade para discordar totalmente do que eu vou dizer aqui. Estou aqui só para compartilhar com vocês como eu penso na hora de decorar a minha casinha. Ok? Ok!

Então vamos lá!

IMG_2937

Eu adoro a cor Preta, porém na hora de compor uma casa eu fico bem longe dela. Ela representa o solidão, isolamento, além de escurecer bastante o ambiente. Como eu adoro cômodos com bastante luz, #saipreto!

IMG_3003

Será que eu preciso falar do Branco? Hehe Paz e pureza! Não é à toa que o povo passa o ano novo com essa cor. Quem não quer passar um ano sem problemas e estresse? O normal é que as casas sejam todas branquinhas, né?! Mas o branco sozinho me entedia. Como é difícil de evitar, gosto de cobrir a parede de prateleiras, quadros para trazer mais cor e vida para aquele espacinho.

IMG_2989

Eu amo Cinza! Cinza é responsabilidade, maturidade e é uma cor neutra, se encaixando em todo e qualquer cômodo, combinando com praticamente qualquer decoração.

IMG_2949 IMG_2951 IMG_2950

Azul é uma cor harmônica, tranquila e serena, porém é preciso ter cuidado com a tonalidade, pois quando é escura demais pode tornar a vida mais calma do que queremos. Hehe Lembro-me de um quarto azul marinho que tive há uns 5 anos e, gente, eu só sabia dormir naquele quarto. #zzzzzz

IMG_2957

Verde representa esperança e saúde e talvez por isso tantos hospitais usem essa cor para decorar seus interiores. Por esse motivo não consigo pintar minhas paredes em casa dessa cor. Porém acho que da forma certa, no papel de parede ou nos objetos, o Verde poderia trazer uma ótima energia para um quarto de bebe, por exemplo.

IMG_2998

Marrom é uma cor confortável, que traz segurança e estabilidade ao ambiente. Eu adoro os tons mais claros, como areia. Se bem combinado, dá um tom “classudo” para o cômodo.

IMG_2972

Amarelo é uma cor viva e eu sinceramente adoro. Ela representa o sol, felicidade, trazendo vida ao ambiente. Para mim não importa o tom, fica sempre bom se combinado de forma certa com os móveis. Essa foi a minha escolha para a sala, mas explicarei mais sobre isso no post sobre ela.

IMG_2930

Além de amor e paixão, o Vermelho também traz agitação por ser cheio de energia. Eu não recomendo pintar nenhum cômodo com essa cor, eu tenho a sensação de que ela causará discórdia na casa. Para quem gosta de vermelho, como eu, e não quer arriscar pintar as paredes, aposte nos objetos. É o que farei na cozinha.

IMG_2970

Laranja é o meio termo entre o Amarelo e o Vermelho. Ela representa a criatividade e é ótimo para usar em ambientes de trabalho. Euzinha não gosto muito dessa cor nas paredes, quando escura acho forte demais e quando clara, acho que fica sem graça.

IMG_2979 IMG_2980

Rosa é ternura, ingenuidade e delicadeza. Acho que se encaixa em praticamente todos os cômodos. O problema é que a sociedade impôs que essa é uma cor feminina, então para um homem “machão” aceitá-la em sua vida é sempre muito difícil.

IMG_2985

Roxo está totalmente ligado a espiritualidade, ao corpo e a mente, é uma cor introspectiva e ótima para ter em ambientes em que você quer estar calmo e em paz consigo mesmo.

Vocês concordam? Qual é a cor do seu quarto? Por que ela foi escolhida?

FacebookTwitterInstagramYoutube

Ass.LulyTrigo