My Little Office – Referências

Para quem não sabe, estou de mudança. Oba! Eu sempre adorei arrumar a casa nova. Desde que nasci, já morei em 13 lugares diferentes. :O Isso mesmo! 13! Como meus pais sempre alugaram, procurávamos um novo local sempre que os contratos acabavam e assim vivemos de apartamento em apartamento. Já morei na Glória, Laranjeiras, Santa Tereza, Jardim Botânico, Botafogo, Lagoa, Leme e agora estou indo conhecer um pouquinho do Flamengo! Oba! (Para o bairro, não o time! hehe)

Já tive também todos os tipos de quarto. Já dividi com o meu irmão, Rafael, com a minha irmã, Mariana e já tive meu próprio quarto. Quando o quarto era rachado, eles precisavam agradar os dois lados e lembro-me de uma fase louca de minha vida e da minha irmã, que tivemos um quarto inspirado na casa do Austin Powers. Isso mesmo, gente! AUSTIN POWERS!

austin

Nosso quarto tinha o teto laranja, uma parede rosa, outra azul e a da janela era exatamente igual à essa do lado esquerdo, indicada pela seta. Assim mesmo, com a esquadria amarela e o desenho louco vermelho e verde. Vai entender, gente! Mari e eu éramos esquisitas. Haha

Já tive também quarto todo pintado de lilás, um quarto todo branquinho, mas com todos os objetos cor de rosa e meu último tinha a parede toda cheia de listras azuis de diferentes tamanhos. Vocês lembram?

Dessa vez o quarto é em conjunto, é claro. Hehe Então não posso viajar e fazer uma decoração super mega ultra fofa. Porém, eu vou aliviar esse meu desejo com o meu escritório, um cantinho só meu e de onde nascerão muitos livros, projetos e aventuras. Oba! #estoumuitoanimada

Desde que decidimos procurar um apartamento com 2 quartos + dependência, eu comecei a sonhar com esse meu tal escritório. Desde sempre eu me agarrei à dependência, já que tinha uma boa memória de um escritório bacana, que minha mãe construiu em um dos apartamentos que tivemos. Eu não optei pelo segundo quarto, pois trabalho em casa e tenho um carinho muito grande pelo lugar onde crio as minhas maluquices. Acho que esse lugar é sagrado e ninguém deve entrar sem a minha autorização. Haha Brincadeira! Mas se eu optasse pelo segundo quarto, eu teria que dividir esse ambiente com o Caio, que não me deixaria fazer todas as fofices que quero fazer; com qualquer visita que venha passar alguns dias com a gente e futuramente perderia o quarto para um ser que possivelmente surgirá na nossa vida. Então vamos ficar com o quartinho pequenino, mega fofo, pra sempre só meu. Uhauahua

Sabendo dessas minhas maluquices, o Caio aceitou o meu pedido na mesma hora e eu comecei a buscar referências de escritórios fofos e bacanas em espaços pequenos. Eu tenho usado uma vez ou outra o Pinterest, mas meu aplicativo favorito é o Houzz. É de lá que tirei todas as imagens desse post.

IMG_2806

Minhas primeiras referências foram esses dois cômodos acima. O da esquerda representa toda fofura que quero passar para o meu cantinho. O papel de parede fofo e simples, com paredes pintadas combinando, móveis brancos e bastantes prateleiras. Já o do lado direito representa o estilo de prateleiras que eu quero para o escritório. Ao contrário da primeira referência, a prateleira é vazada e dá para ver a parede atrás delas. Eu gosto disso, pois posso colocar o papel de parede nela sem esconder o desenho.


Uma vez decidido o básico, faltou esperar escolher e fechar o apartamento, porque eu precisava entender o espaço que eu teria e o que eu poderia fazer com ele. Para minha felicidade, o ap que compramos não só tem um bom tamanho de dependência, como ela lá já está revertida para o corredor e a porta é de correr e super bonitinha. Pronto, me apeguei. Uma vez que o contrato foi fechado comecei a viajar e imaginar como o meu cantinho vai ficar.

IMG_2822

Prateleiras: Como disse antes, eu amo prateleiras. Quero muitas prateleiras e quero todas branquinhas, para que a cor venha dos livros, dos enfeites e das paredes. Outra coisa que eu tenho mania é organização. Eu adoro ver tudo ajeitadinho, adoro caixas, pastas e essa foto do meio me dá uma sensação tão boa. É gostoso olhar para ela, né?! Vocês sentem isso também? uhauhaua

IMG_2818

Armários e gaveteiros: Como o espaço é pequenino, não poderei colocar armários na parte de cima como nessas fotos. Isso fecharia ainda mais o ambiente tornando-o um pouco claustrofóbico. Porém dá para colocar em um dos cantos da mesa um armário de chão e em um outro um gaveteiro. Eu gosto bastante dos armários das fotos das pontas e do gaveteiro na foto do meio. O que vocês acham?

IMG_2823

Penteadeira: Já que o quarto é todinho meu, por que não fazer um cantinho lindo para me arrumar? Quero colocar um super espelho até o teto como na terceira foto e fazer um estilo bem clean como na primeira. A segunda foto serve para vermos como ficaria legal um papel de parede refletido no espelho. GENTE! Estou sonhando com essa penteadeira, hein?! Na verdade estou sonhando com todo o escritório! COM TODA A CASA! #socorro #muitoansiosa O legal disso é que não precisarei brigar por um canto no banheiro com o Caio. Hehe Ele pode se arrumar por lá, enquanto eu tenho um super espaço de princesa só meu.

IMG_2815

Sofá/Baú: Por último eu pensei em fazer um espacinho para poder relaxar, receber visitas, fazer reuniões e nada melhor do que um sofá/baú como dessas fotos. Dessa forma eu não perco o espaço, posso colocar coisas dentro e esconder bagunças. Hehe E posso ter um lugar confortável para receber quem eu quiser no escritório. Alguém aí quer ter uma reunião comigo em um cantinho desse? 😛 É claro que o meu não será tão grande, já que o quarto é pequenino, mas ele será de esquina como na primeira foto. Vocês gostam?

***

Vocês sabiam que quando fiz vestibular, antes de decidir fazer cinema, eu tentei passar para Designer de Interiores na UFRJ? Acho que eu teria gostado dessa vida também. É tão divertido criar os ambientes, pintar paredes, pensar nos móveis.

Ah, um aplicativo muito legal se você estiver pensando em mudar a decoração do seu quarto é o 5D Planner. Ele é do próprio Chrome e você pode linkar sua conta do Gmail. Nele você coloca as dimensões do seu quarto e pode brincar trocando o papel de parede, pintando, trocando os móveis… e ainda consegue ver tudo 3D. Nosso ap está todo planejado nesse aplicativo e eles nos ajudou e muito na hora de decidirmos o que comprar. Super indico!

O que vocês acharam das referências? Acham que o meu cantinho vai ficar fofo? Ele está sendo planejado com muito amor e queria saber a opinião de vocês. Espero que tenham gostado desse post. Ele é o primeiro de decoração que faço e gostei muito de fazer. :)

Me acompanhe nas redes sociais!

Facebook  – TwitterInstagramYoutube

Ass.LulyTrigo