Livro de colorir: Terapia, modinha ou um livro como outro qualquer?

Muito tem se falado sobre os tais livros de colorir para adultos. O assunto segue a linha “ame ou odeie” e rende discussões enormes capazes de fazer cair por terra as mais sólidas alianças. E eu me pego pensando se as pessoas não podem simplesmente encarar como diversão. Gente, é livro de colorir! Co-lo-rir!

Todo mundo ama colorir desde sempre. É legal pra caramba!
Então hoje eu não vou falar sobre tendências de mercado, sobre estatísticas ou listas de mais vendidos. Hoje eu vou te dar cinco motivos para amar os livros de colorir. Vamos nessa?
1) Colorir
O primeiro motivo é óbvio. Colorir é vida, gente! Se você não curte, é porque não se lembra. Então sugiro que você experimente e pode começar por uma página do livro de colorir do seu irmão ou primo mais novo.
Colorir é tão bacana que ao final de cada página você sai hiper orgulhoso das obras de arte contemporâneas com toda riqueza de detalhes, carisma e conhecimento de causa criadas por ninguém mais ninguém menos que… você!
2) Lápis de cor
O segundo motivo é óbvio. Lápis de cor é vida, gente! hahahahaha Me empolguei.
Mas me digam: tem coisa mais alucinante que lápis de cor novo? Não tem! Duvido! E hoje em dia existem tantas opções que você se vê completamente perdido dentro da loja, tendo que optar pelos aquareláveis ou os do tipo neon que brilham no escuro. Confesso que desde que comecei a colorir mais recentemente fiquei um pouco mais pobre de tanto que compro lápis novos. Amo!
3) Distrai
A distração vem do fato de poder passar horas desligada do mundo ao redor. Vocês podem até dizer: ler é mais legal, assistir filmes é mais legal. E eu digo: colorir é tão legal quanto. Quase sempre eu me proponho a pintar só um desenho ou no máximo uma página, mas quando vejo já passei horas distraída entre os lápis, canetinhas, pincéis e páginas. Não ver a hora passar e ter uma válvula de escapa a mais é definitivamente umas das coisas mais legais (e necessárias) da vida adulta.

4) Criatividade
Tem todo um relato técnico e científico de que colorir estimula a criatividade. Acho que nem precisava de estudo para chegar a essa conclusão. hehehe É muito legal perceber o quanto a gente se concentra na atividade de colorir, tentando combinar as cores e encaixar os detalhes dos desenhos milimetricamente para um resultado final esplêndido. No final vem aquela sensação de dever cumprido, sabe?! Adoro!
5) Ser criança novamente
Poder se sentir criança sem se sentir idiota por isso é o que eu mais amo nos livros de colorir. Confesso que sinto alguns olhares atravessados dos meus pais, avós e tios, mas não estou nem aí. Acho que eles pensam justamente que não tenho mais idade para isso, o que eu debato todas as vezes que estou colorindo na presença deles. Não é questão de ter idade ou não, colorir não é uma atividade restrita a crianças. Colorir é uma atividade para qualquer um que assim o queira. Combinado?
Que tal então nos despirmos de preconceitos bobos e investirmos mais em coisas que nos colocam um sorriso no rosto? Se colorir te coloca um sorriso no rosto, se joga!
E vocês? O que acham dos livros de colorir? O que vocês andam colorindo ultimamente? Contem nos comentários e compartilhem o post com seus amigos no Facebook.
Um beijo e até a próxima.

Ass.DaniRaposo