Volta às aulas – Ainda dá tempo?

Todo mundo aí já está estudando? Será que ainda dá tempo para umas dicas de como encarar um novo ano na escola? Vamos nessa?

Voltar às aulas é sempre motivo de bafafá, certo? Seja para comprar o material escolar, renovar o uniforme, ficar na expectativa por reencontrar os amigos ou fazer novos, encarar os professores e todas aquelas matérias que lá fundo pensamos “por que eu preciso aprender isso?” e mais um monte de outras coisas que ficam na nossa cabeça durante todo o ano letivo.

Por outro lado, voltar às aulas é tão bom que acontece duas vezes por ano. hahahaha E acreditem, os anos que passamos na escola são os melhores das nossas vidas. De verdade!

Pensando nisso, separei algumas dicas para animá-los a encarar um ano inteirinho pela frente. Tem dicas sobre customização de material, otimização do tempo, aplicativos que ajudam na hora de estudar e muito mais. Vem com a gente!

1) customizando seu material escolar

Material escolar é tipo #muitoamorenvolvido! Quem não ama comprar todas aquelas canetas, lápis, borrachas, cadernos, mochila e bugigangas? Todo mundo ama! A única coisa chata é chegar na escola crente que tá abafando e metade do universo ter escolhido a mesma capa de caderno que você. Para nunca mais passar por isso, invista nas técnicas de DIY (do inglês: do it yourself – faça você mesmo). Bazinga! Separei três dicas de blogs fofos para vocês soltarem sua imaginação. Vale customizar também a mochila, os tênis e o uniforme (claro, se a sua escola permitir).

– Estampa étnica e inspiração A culpa é das estrela, do blog Coisas Fúteis (clique aqui)

– Pra quem é fera no desenho à mão livre, do blog OMG a Boy! (clique aqui)

– Modelos geek, pra quem não tem vergonha de estampar sua nerdice por aí, do blog Poá e Glitter (clique aqui)

2) otimizando o tempo na hora de estudar

Pode parecer bobagem, mas separar entre 40min e 1h para estudar por dia vai ter ajudar a render melhor nos testes e provas. Além de prestar atenção nas aulas (o que é básico, né?!), vale focar no homework assim que chegar da aula. É melhor estar sempre com matéria em dia do que ter que correr atrás de pontos no final do bimestre/semestre, não é mesmo?! Então anotem aí:

– Desliguem seus celulares. Durante as aulas ou durante o tempo de estudo em casa, nada de ficar boicotando o tempo de olho em cada notificação que apita no aparelho. Desligar-se do mundo vai fazer você render mais e melhor.

– Crie uma rotina. Eleja o melhor horário para as suas atividades e estude sempre neste mesmo horário. Organizar seu dia vai permitir que você tenha tempo de sobra para fazer tudo aquilo que gosta. Ter uma rotina significa ser responsável com seus afazeres e ainda poder escolher como usufruir o tempo livre.

– Faça parte de um grupo de estudos. Uma vez por semana, reúna amigos para trocar conhecimentos. Peça ajuda ao amigo que domina matemática e ofereça ajuda a quem tem dificuldade em história, por exemplo. Desta maneira você testa seus conhecimentos nas matérias que mais tem facilidade e reforça o aprendizado com a ajuda dos amigos que dominam as matérias nas quais você tem dificuldades.

Depois disso tudo, é só ostentar a sua nota máxima nas provas!

gif nota

3) aplicativos que podem ajudar nos estudos

Aplicativo de celular é amor! Quando facilita a sua vida então, é amor ao quadrado! Então que tal baixar uns que podem te ajudar na hora dos estudos?

– Dicionário da Língua Portuguesa (Acordo Ortográfico) – disponível para iOS e Android/gratuito: para aquela ajudinha na hora de conferir um acerto, um hífen, uma ortografia, um significado. Indispensável!

– Cola Matemática – disponível para iOS e Android/gratuito: ajuda a lembrar fórmulas e ainda dá dicas para a resolução de equações e problemas geométricos.

– The Elements – disponível apenas para iOS/gratuito: pra tabela periódica nunca mais te causar dor de cabeça.

– Test your english vocabulary – disponível para iOS e Android/gratuito: pra reforçar o inglês.

4) maquiagem e cabelo – Menos é mais!

Vamos combinar que escola não é boate? E muito menos passarela de desfile fashion? No quesito maquiagem e cabelo vale a regra “menos é mais”! Tá bom, não precisa ir de cara lavada, mas um rímel e um gloss com cor são suficientes para te deixar com carinha de saúde. Para os cabelos, um rabo de cavalo alto, uma trança embutida, um coque bem acabado e acessórios discretos dão o tom. Uniforme sempre limpo e passado, pronto! Uma diva! E sobre o perfume, gente, nada de tomar banho e instigar a rinite alérgica do coleguinha ao lado. Uma borrifadinha atrás da orelha e dos pulsos e pronto! Nesse link do Dicas de mulher tem um monte de vídeos de meninas ensinando seus truques na hora de se arrumar pra aula. Vale a pena conferir!

E aí, curtiram? Agora quero saber o que vocês fazem para encarar a volta às aulas? Contem seus segredinhos, truques e dicas pra gente! Comentem aqui no blog e compartilhem o post com seus amigos no Facebook. :)

Ass.DaniRaposo