Fantasias improvisadas

O carnaval é uma das festas mais legais que existem, na minha opinião. E um dos motivos de eu achar isso é por causa das fantasias dos foliões, com toda a certeza. Adoro ir pros blocos de rua para dar boas risadas tentando decifrar as fantasias escolhidas. E vamos combinar que brasileiros são os reis da criatividade nas fantasias.

Eu adoro me fantasiar! Acho que temos muito poucos momentos com esse nível de descontração nos trajes ao longo do ano e o carnaval é o principal deles. Tem homem vestido de mulher, meninas vestidas de fadinha, noivinha, coelhinha…E não é só porque você não teve tempo ou tá sem grana, que você vai sair pro bloco sem se aproveitar do fato de ser carnaval.

Vou mostrar em algumas sugestões como é fácil improvisar fantasias e curtir seu carnaval gatíssima!

foto 1 (7)

frutas

Vi muitas referências de fantasia de frutas.Essa de abacaxi é super fácil de fazer se você já tiver um vestidinho amarelo. A coroa do abacaxi na cabeça pode ser feita de EVA verde no formato da coroa e ele pode ser colado em um arco para colocar na cabeça.Nessa linha dá pra ser morango usando um vestido vermelho e um arquinho com umas folhinhas também de EVA, dá para ser uva também com a diferença que essa você pode incrementar com balões de aniversários roxos.Super original e barato.

francesinha

A fantasia de francesa é super chamosa, além de bem simples.Com uma boina vermelha já é meio caminho andado!Mas se você não tiver uma boina, basta amarrar um lenço no pescoço que já vai ficar super caracterizado que se trata de uma francesa.Batom vermelho, blusa listrada azul e branca e calça jeans, se tiver um supensório como esse da foto fica ainda mais original!

foto 4 (4)

frida kahlo

Acho a fantasia de Frida uma das mais originais, porque nenhuma fica igual a outra!Para fazer a sua Frida basta 3 flores daquelas beeem cheias de colocar no cabelo.Podem ser da mesma cor ou de cores diferentes.Um leque na mão e uma sobrancelha bem marcada fazem a fantasia ficar perfeita!Para fazer a junção das sobrancelhas você pode usar paetês de uma cor que faça contraste com a cor da sua sobrancelha.Cabelo repartido ao meio, um coque de cada lado e é isso, tá pronta e maravilhosa!

audrey hepburn

A Audrey é um clássico das fantasias em cima da hora!Basta um vestidinho preto e um colar de pérolas.Para completar o look e ser reconhecida por todos a luva, os óculos e a mini coroa completam o look e deixam você super elegante!

foto 3 (4)

rainha de copas

Essa fantasia é genial!Vestido vermelho + coroa + 2 baralhos =fantasia maravilhosa e nada óbvia.

Para fazer o colar é só você cortar num papel a circunferência do seu pescoço, só para usar de guia. Grampeie um baralho usando somente de guia o papel que você cortou do tamanho do seu pescoço.Tenha certeza que está se guiando pelo papel!Ao terminar de grampear, repita o processo com o segundo baralho, mas dessa vez usando o primeiro baralho como guia.Deixe esse um pouco maior do que o primeiro.Para a gola ficar em pé, faça alguns furos na ponta das cartas que estão na altura da sua nuca e use esses buracos para passar um grampo que vai ajudar o colar a se manter em pé.Parece complicado mas é super simples e faz um grande efeito.

marinheira

Assim como a francesinha, a marinheira se torna fácil se você tem uma camiseta listrada azul e branca.Botou um chapéu de marinheira já é fantasia!Essa com o short de paetês ficou muito bonita e pelo visto não deu nada de trabalho para montar essa fantasia!

foto 2 (7)

ladrões

Fantasias em dupla com o namorado são uma gracinha!Esses dois ladrões transformaram uma simples fantasia em uma proposta super legal.Camisa listrada, máscara, calça preta e a fundamental bolsinha com o $.Para ser mais sofisticada, só falta a luvinha.

minie e mickey

Orelhas de Mickey e Minie todos têm e se não tem dá para achar em qualquer lugar que tenha fantasia de carnaval!Com a parte de baixo vermelha e uma camisa preta, é só botar o arquinho e a fantasia está boa!

***

Acho que deu para iluminar a cabeça de vocês né?!Essas são poucas idéias mas são bem diferentes do que se é visto nos blocos Brasil a fora.

Aproveitem esse carnaval, todos bem fantasiados e felizes!

Feliz Carnaval

Ass.ElidaMuniz