Moda Praia Verão 2015: must-have da estação

Com o calor marcando presença nessa época do ano a gente aproveita para “pegar um bronze” na praia, na piscina, na laje, na cachoeira, enfim, aonde der, porque no Brasil o calor é tenso.

Nos dias de hoje, graças a globalização ficou bem mais fácil saber o que é in e o que nem aparece no litoral brasileiro no quesito: trajes de banho. Há modelos para todos os tipos de corpo e para todos os estilos, ou seja, não tem mais desculpa para ficar em casa nesses dias maravilhosos de sol. Até mesmo naqueles momentos de mergulho noturno (nova febre aqui no Rio de Janeiro nesses dias escaldantes) dá para ficar lindona e arrasar nesse verão.

Separei aqui as tendências que tenho visto desfilando nas areias cariocas em todos os formatos de corpo. Tem até biquíni que empina o bumbum (quero um pra ontem!)!!!

Biquini Cropped

foto 1 (5)

Com a parte de cima como um top cropped, esse biquini é uma ótima opção para usar em uma pool party, para praticar stand up paddle ao entardecer…Dá até para usar em algum compromisso pós-praia, tipo uma ida à um restaurante, é só colocar uma saia longa que você já vai estar super arrumadinha. É importante lembrar que não dá muito certo pegar sol com esse modelo por causa da marca que ele deixa, mas dá pra ficar debaixo da barraca e divar nesses modelos lindos de biquini cropped.

 Hot Pants

foto 2 (5)

Hot pants são elegantes e ponto! Não tem como não exalar classe e estilo vestindo uma peça como essa, né?!Além de vestir as magrinhas e as gordinhas democraticamente,  as hot pants escondem qualquer gordurinha chata que cisme em pular do seu quadril na hora de desfilar seu corpinho de sereia por aí.A marca deixada pelas hot pants não é nada bonita, portanto prefira usar em lugares aonde você não fique exposta ao sol ou deixe para usar nos mergulhos noturnos.

Biquini de crochê

foto 2 (6)

Esses vão e voltam na moda, e parece que agora é a hora que o crochê volta à areia!Graças ao retorno a moda dos anos 70 , os biquinis de crochê estão com tudo. Dos modelos tradicionais (cortininha e lacinho) aos mais ousados (tipo top cropped), o crochê super combina com praia e dá aquele ar boho chic que todo mundo ama, também na hora do mergulho!

Maiôs tipo body

foto 3 (3)

Esses maiôs vêm com a mesma proposta que a maioria dos modelos mostrados: levar o look praia para outros lugares. Sempre com uma pegada mais sofisticada, o maiô do verão 2015 é aquele para ser usado também como peça de roupa. Excelente pra usar em um passeio de barco e para ficar arrumadinha na hora de esticar a ida à praia. Uma saia longa, um short ou mesmo uma saia mais curtinha te deixam com um visual praia chic. De quebra ainda dá aquela disfarçada esperta na barriguinha.

Tomara-que-caia

foto 4 (3)

O tomara-que-caia ainda continua sendo o queridinho das musas da praia. Dos mais simples aos cheios de detalhes eles ficam muito bem em todos os tipos de corpo. Até quem tem mais busto pode optar por usar a alcinha removível que vem acompanhando a maioria dos biquinis nesse modelo. O conhecido torcidinho, o meia-taça, franjinhas e babados, todos os modelos têm seu espaço garantido na faixa de areia.

Biquini Ripple

foto 1 (6)

Pra quem tem bumbum pequeno e quer dar um up nessa região do corpo também existe modelo adequado. O modelo ripple vem com um franzido no bumbum para dar uma impressão de bumbum mais redondinho!E quem já tem um bumbum incrível também pode usar e ficar ainda mais musa!

 ***

Acho que depois dessas dicas de modelos que estão dando um show nas areias não há como errar na hora de escolher o que fica mais legal no seu corpo. Só falta eleger o seu preferido e tchibum!

***

Facebook * Twitter * Instagram  * Youtube

Ass.ElidaMuniz