Minha vida de … Apresentação

O que quero fazer da vida? Que carreira seguir? Eu tenho jeito para quê?

Essas são algumas das muitas perguntas que nos fazemos ao chegar no Ensino Médio. A pressão aumenta cada vez mais e o tempo diminui. Mas como saber qual a faculdade? Como escolher a profissão que seguiremos para sempre?

Eu acho muito injusto termos que decidir com menos de ¼ de vida o que faremos nos próximos ¾. Simplesmente não dá. É claro que nada é para sempre e se quisermos mudar de ideia, isso é possível. Mas quem quer perder anos da vida estudando um assunto que não nos será útil? Ou pagar por uma faculdade que não servirá de nada?

Para tentar ajudar vocês nesse caminho criei uma nova coluna no blog! “Minha vida de” e a cada mês teremos um colaborador convidado explicando e contando sobre a sua profissão. Os prós e os contras, as atividades possíveis a serem seguidas, os principais cursos do país. Uma maneira de aproximar vocês do mundo profissional e adulto e apresentá-los como realmente funciona o trabalho de um engenheiro químico, uma arquiteta, uma ilustradora, um advogado, um jornalista, um economista… entre muitas profissões.

Será que vocês gostaram da ideia? Quais profissões vocês querem ver por aqui? Não deixem de comentar para que eu corra atrás de colaboradores para fazerem um post especial para vocês. Oba!

***

Ass.LulyTrigo