Pelo Mundo – Colômbia

Oi, pessoal! Meu nome é Maria Clara e sou a autora do blog Perdida na Utopia. Há alguns dias a Luly me convidou pra fazer um post aqui no blog dela pra falar um pouco sobre a minha viagem pra Colômbia e eu aceitei na hora!

Bom, a Colômbia faz fronteira com o Brasil pela Amazônia e, podem acreditar, é bem diferente do que muita gente pode imaginar de lá! É um país lindo, com pessoas super simpáticas e receptivas. Achei Bogotá uma cidade bem segura, com vários policiais na rua.

candelaria 2

As melhores atrações turísticas na capital, Bogotá, são:

Cerro Monserrate, onde as pessoas sobem de teleférico ou funicular, e têm uma visão da cidade toda. Lá têm restaurantes, para almoçar com uma vista incrível, uma igreja e lojinhas de artesanatos.

cerro monserrate

Cerro Monserrate 2

-A Candelaria é o centro histórico de Bogotá, lá se encontram as primeiras igrejas, a primeira catedral da cidade, o Palácio da Justiça, além de várias casas que antigamente pertenciam a pessoas importantes.

candelaria 3Palacio da Justiça

– o Museu Del Oro é uma parada quase que obrigatória em Bogotá. Lá tem toda a história do metal, a relação dele com os indígenas e os colonizadores, técnicas para moldá-lo e o que ele representava para as sociedades andinas. Rico em vários sentidos!

museu del oro

-a Catedral de Sal de Zipaquirá é uma catedral que foi construída toda numa antiga mina de sal. Tem toda uma representação da via sacra, quase toda feita de sal, e vários salões enormes com altares. A nossa guia até contou que alguns casamentos são realizados lá! Ela não fica em Bogotá exatamente, mas em uma cidade a 45 km, Zipaquirá.

-a Zona Rosa é um bairro lindo e com várias lojas incríveis. Pra quem gosta de fazer compras, é o paraíso! Tem muitos shoppings e lojas de marcas famosas. Lá tem uma variedade de restaurantes incríveis para todos os gostos!

zona rosa

Além de Bogotá, também conheci Cartagena, uma cidade litorânea que é um dos pontos mais procurados pelos turistas na Colômbia. O centro histórico, ou cidade murada, é a maior atração para os visitantes em Cartagena. Esse muro protegia a cidade de ataques de piratas que roubavam as mercadorias que seriam levadas para a Espanha. Lá é tudo muito bonito, com casarões antigos e sacadas maravilhosas. E as portas, ah, as portas! Cada uma mais bonita que a outra. E essas portas variavam de acordo com a riqueza da família que lá morava. Lá de Cartagena saem passeios para as Islas Rosario, onde a água já é beeem azulzinha (dá pra se sentir no Caribe!) e você pode mergulhar, fazer trilhas ou visitar um aquário natural, com golfinhos <3 O que é ruim lá, é porque você só pode escolher uma dessas atividades, porque todas são realizadas no mesmo horário.

cartagena

cartagena 2

Cartagena também possui pontos turísticos fora da cidade murada: o Cerro de La Popa, onde há uma igreja e um convento colonial e tem uma vista da cidade toda, e o Castelo de San Felipe, que antigamente era um dos maiores pontos de defesa da cidade. Esses dois passeios, apesar de estarem na maioria dos guias, não me agradaram muito. O castelo é insuportavelmente quente e o Cerro não tem nada imperdível, a única coisa que vale a pena é a vista da cidade que é muito bonita.

cartagena 3

cartagena 4

O clima em Cartagena é muito quente, úmida e com pouco vento, o que deixa tudo mais difícil, mas em quase toda esquina tem uma sorveteria pra se refrescar haha Já em Bogotá é bem friozinho, principalmente à noite e de manhã cedo.

cartagena a noite

Enfim, a Colômbia foi um destino surpreendente, que mostrou que tem muita coisa linda pra se conhecer “por aqui”, na América Latina. Eu preferi Bogotá a Cartagena, mas achei os dois lugares incríveis!

Muito obrigada a Luly por ter me convidado, foi uma experiência muito legal. Se vocês quiserem me acompanhar, ou conhecer meu trabalho, aqui estão os links:

FacebookTwitterInstagramFlickrYoutubeImpressões de Maria

Beijos!

***