Pelo Mundo – Amsterdã

Para encerrar o nosso “Viajando com a Luly” enquanto a Luly viaja (Hihi), vou falar neste post sobre a Holanda. Um país muito fofo pelo qual me apaixonei e quero sempre voltar.
foto 3 (1)

Amsterdã é a capital da Holanda e é conhecida por ser uma cidade liberal. Chamada também de “Veneza do Norte”, ela contém 165 canais cortando as ruas e transformando os rios em vias de transporte. Apesar das faixadas engraçadas dos prédios no centro de Amsterdã, que parecem estar tombando para o lado, a cidade se destaca pela infraestrutura.

foto 4– Casa de Anne Frank – É impossível visitar esse local e não sentir um arrepio. A casa não só abriga a história de Anne e sua família, mas também representa a tragédia na história da comunidade Judaica durante a Segunda Guerra Mundial. A família de Anne conseguiu se manter escondida na mesma casa por dois anos durante a guerra. Eles viviam em uma anexo escondido, cujo acesso era através de uma estante de livros. O espaço era apertado e eles não podiam sair dali ou olhar pelas janelas, que eram tapadas para que ninguém de fora pudesse ver nada. Infelizmente, a família foi achada e o único sobrevivente foi o pai de Anne, que achou os seus diários e os publicou na forma do famoso livro anos depois.

– Museu Van Gogh – Van Gogh é um artista incrível e seus quadros são encantadores. Por isso mesmo, super indico esse local. O museu contém peças do início de sua carreira, nos mostrando quando o pintor ainda era aprendiz e não tinha descoberto o seu estilo próprio. É lá também onde você encontrará a maior coleção de suas obras.

foto 2 (1)

foto 1 (1)

– Canais – Amsterdã tem mais de 165 canais, que envolvem a cidade deixando-a mais bela e romântica. A dica é se perder nas pequenas ruas e admirar as casinhas tortas, que dão a impressão que cairão a qualquer momento. (Haha) Mas são lindas demais.

– Vondelpark – Esse é o maior parque de Amsterdã. É claro que não é uma boa ideia visitar o local em pleno inverno, pois você congelaria de frio. Mas durante o verão é um ótimo passeio. Ainda mais se você levar uma cestinha cheia de lanchinhos.

– Mercado de flores – A Holanda é famosa por seus campos de tulipa. Que por sinal também é um ótimo passeio para quem estiver por lá durante a primavera. Mas em qualquer outra época do ano, uma boa dica é o mercado de rua que vende o bulbo da flor. Você pode escolher o tipo, a cor, o tamanho e levar para sua própria casa para plantar. O máximo, né?!

foto 2

foto 3

foto 1

Esse é o meu top 5 coisas para fazer em Amsterdã. É claro que a lista cresce quando você topa sair da cidade, mas aí isso pode dar outro post. (Hehe) Espero que vocês tenham gostado desses posts que criei para vocês poderem viajar um pouquinho comigo. E segura aí que daqui a pouco eu volto para contar tudo sobre Barcelona, Madrid e Paris.

***

Facebook * Twitter * Instagram  * Youtube

LulyTrigo