Quatro – Veronica Roth

foto 1 (1)

Como fã de Divergente, estava muito ansiosa pelo lançamento do novo livro da série, “Quatro”. Assim que vi que a versão em português estava prontinha para ir para as lojas, enlouqueci e fui correndo atrás do meu exemplar. Oba! Já tinha devorado os contos do Tobias, bem como os outros três livros da série! #socorrocadeosfilmes? Não sou de fazer resenhas aqui no blog, mas não resisti e vim contar para vocês o que achei da leitura.

foto 3

Antes de falar qualquer coisa sobre a história, preciso confessar que tenho uma queda pelo Quatro.  E para mim foi uma decepção ler os capítulos dele em Convergente. Peço desculpas aos apaixonados, mas eu achei que ele perdeu a graça e ficou desinteressante depois que passou a narrar a história também. Acredito que a autora não soube diferenciar bem a fala dele e da Tris e isso me irritou um pouco.

Mesmo não curtindo o último livro, fiquei enlouquecida para ler os contos do Quatro, pois além de ver cenas narradas pela Tris na visão dele, veria também algumas experiências que só ele teve.

O livro além de narrar 4 contos anteriores ao encontro do casal, narra também 3 cenas dos dois juntos. <3 Mas não vou contar nadinha para vocês, pois não gosto de nenhum tipo de spoiler, nem mesmo um “ai”. Então deixo vocês com apenas nos títulos. Hihi

foto 2 (1)

As cenas com a Tris estão na última parte do livro, que acontece em ordem cronológica. Nos 4 primeiros contos, vemos a evolução do Tobias e a transformação do menino da Abnegação para o Quatro, um homem corajoso da Audácia. Como foi para ele escolher mudar de facção, seus confrontos com o pai, a iniciação e descoberta de seus medos, os primeiros amigos, a primeira tatuagem…

foto 1

É interessante apontar que na introdução a autora Veronica Roth revela que quando Divergente surgiu, o narrador era o Tobias e não a Tris. É uma curiosidade que não sabia antes de ler todos os livros.

foto 4

O livro está ainda mais lindo que os outros, completando a coleção perfeitamente. Mesmo ainda não gostando da voz escolhida para o Quatro, me diverti vivendo com ele experiências parecidas com as da Tris e a visão dele sobre a mesma quando eles se conheceram. Acho que vale a leitura mesmo se você, assim como eu, não tiver gostado do último livro.

foto 2

 

E vocês? Já compraram os seus exemplares? O que acharam das histórias?

Não deixem de comentar. *-*

 Facebook * Twitter * Instagram  * Youtube

LulyTrigo