Carnaval: fantasias de última hora!

E é carnaval!! A melhor época do ano,  pra mim! Sair de casa fantasiada é uma delícia! Mas esse ano ta difícil… Começo de faculdade, trabalhos, correria e, de repente, já era carnaval e eu não tinha feito a minha peregrinação a São Cristóvão e Madureira em busca de fantasias! Por isso, resolvi fazer esse post de fantasias de última hora! É pra você que, assim como eu, não teve tempo de ir à caçula e sair de lá carregada de apetrechos carnavalescos, mas não quer ficar na mesmice de gatinha-palhaça-mímica!!

Anos 50/60/70:

Garimpa o armário da avó, da mãe, da tia que no final você vai acabar achando aquela saia de poá, aquele colete de couro,  aquela pantalona… (que depois podem ser perfeitamente transferidos pro seu armário do dia a dia :p)

anos

ps: ainda no armário delas, dá pra montar uma fantasia que eu AMO: brega!! Porque é só no carnaval que ta permitido sair de casa assim:

falcao_brega

Personagens infantis:

Charlie Brown, Menino Maluquinho, Mônica e Magali… Tem uma infinidade de personagens com roupas super simples!

personagens infantis

Gueixa:

O mais importante dessas fantasias é a maquiagem. O ideal é fazer a base branca com pancake, maaaaaaas eu sempre esqueço de comprar e sempre faço com talco heheheh. Completa com um batom vermelho e um delineador bem puxadinho! O cabelo é preso em um coque com dois palitinhos (pode ser daqueles de unha mesmo pra quem não tem hashi!) e a roupa não precisa ser mega elaborada, pode ser um daqueles robes de ficar em casa mais curtinhos!!

gueixas

ps: nessa base de maquiagem, ainda da pra puxar pra um lado mais século XVIII e sair por ai de Maria Antonieta!

marie antoniette

Personagens da moda:

Essas são um pouquinho mais difíceis, mas dá pra fazer em casa sim! Um vestidinho preto, um maxi colar, um par de óculos escuros e um coque e – voilá! – você está vestida de bonequinha de luxo! Ou então um vestidinho preto, uns colares de pérola e um chapéu pra compor uma pseudo Coco Chanel!

moda

Purpurinada:

Bateu aquela preguiça braba de montar a fantasia do dia seguinte? Se joga de cabeça na purpurina e nas pintura corporais – e aproveita e sai purpurinando todo mundo no bloco!

glitter

Beyoncé e Kesha aprovam!

 Bem, essas são só algumas ideias! Quem tiver mais, comenta! Vou adorar poder variar mais ainda ano que vem! Beijocas e bom carnavaaaaaaaaaaaaaal!!

Post escrito por: Maria Leal