10 Filmes de “recomeço” que você precisa assistir!

Quando o ano chega ao fim, começamos a fazer planos de uma vida nova para o ano que vai começar. Muitas pessoas nem precisam da desculpa do “ano novo” para dar uma reviravolta e mudar radicalmente a vida. E é com a temática “recomeço”, que fiz esta listinha de filmes para assistir neste início de ano! Ano novo, vida nova!

Clube da Luta

Jack (Edward Norton) não aguenta mais sua vida. Mesmo sendo bem sucedido e com emprego fixo, ele sofre de insônia e não está nada feliz. Para tentar resolver o problema, ele passa a frequentar grupos de auto-ajuda para pacientes terminais e utiliza o sofrimento dos outros para se livrar de tudo aquilo que o aflige.  Um dia ele conhece  Tyler Durden (Brad Pitt) e com ele cria um grupo secreto onde as pessoas se encontram para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais. Jack provoca uma forte ruptura em seu estilo de vida e mergulha de cabeça no Clube da Luta. É de fato um renascimento para uma nova existência.

[vsw id=”Fs0-4NLSO2Y” source=”youtube” width=”600″ height=”485″ autoplay=”no”]

Na Natureza Selvagem

Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que não aguenta mais os planos que o pai faz para ele. Quem aguenta, né?! Christopher quer liberdade e decide fugir de casa e viajar pelos Estados Unidos, deixando para traz até a sua identidade: durante a viagem ele é Alexander Supertramp. O sonho dele é chegar ao Alaska, mas antes disso acontecer ele roda por Dakota do Sul, Arizona, Califórnia e até para o México ele vai. Nesta aventura, Alex conhece muitas pessoas que o ajudam a sobreviver de alguma forma, dando-lhe carona, comida e/ou cama para dormir. O filme é emocionante e o final nos surpreende, deixando-nos com o queixo no chão.

[vsw id=”0YBDpPIhEYo” source=”youtube” width=”600″ height=”485″ autoplay=”no”]

O Hobbit

E quando mudam a nossa vida para a gente? Quando menos esperamos, a vida dá uma reviravolta e temos que escolher entre continuar nossa vida de sempre ou arriscar em um caminho desconhecido. Pois é isso que acontece com Bilbo Bolseiro (Martin Freeman), que recebe a visita do mago Gandalf, o cinzento, lhe prometendo uma grande aventura na companhia de vários anões. O objetivo é libertar o reino de Erebor, conquistado pelo dragão Smaug, mas para chegar lá, eles encontrarão elfos, trolls, orcs e muitas outras criaturas que tornarão aquela jornada muito difícil e farão Bilbo sentir falta da vida cômoda e confortável no Condado.

[vsw id=”LOeBkxlxlsI” source=”youtube” width=”600″ height=”485″ autoplay=”no”]

O Lado Bom da Vida

Depois de ver sua mulher lhe traindo, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perde o controle e com isso se vê sem sua casa, sem seu emprego e sem a mulher. Ele passa a morar com os pais depois de sair do sanatório, onde ficou internado. O objetivo agora é reconstruir a sua vida, mas ele não consegue tirar da cabeça a ex-mulher e quer a qualquer custo reconquistá-la. Mas ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher muito problemática e que mudará os planos de Pat Solitano Jr para sempre.

[vsw id=”h2xb_rkbAU8″ source=”youtube” width=”600″ height=”485″ autoplay=”no”]

Julie & Julia

Julie Powell (Amy Adams) não aguenta mais a vida que leva e para dar uma agitada resolve passar o ano cozinhando as 524 receitas do livro de Julia Child (Meryl Streep). Julia foi uma americana que, cinquenta anos antes, mudou-se para Paris com o marido e que também achou sua paixão na cozinha, passando a apresentar um programa de culinária. Ao longo do ano, Julie escreve todas as suas experiências em seu blog. O filme mescla o passado e o presente com muita comédia e mostra ao telespectador que podemos mudar a nossa vida e realizar nossos sonhos.

[vsw id=”OBc5n9lwDgM” source=”youtube” width=”600″ height=”485″ autoplay=”no”]

Na Estrada

Sal Paradise (Sam Riley) é um aspirante a escritor que acaba de perder o pai. Neste período ele conhece Dean Moriarty (Garrett Hedlund) e sua vida vira de cabeça para baixo. O que até então era uma vida monótona e triste passa a ser cheia de liberdade, sexo e muito uso de drogas. Eles se tornam muito amigos e caem na estrada juntos a Marylou (Kristen Stewart), que é apaixonada por Dean. O objetivo dos três é nunca cair na monotonia e na vida cheia de regras. O filme foi dirigido pelo brasileiro Walter Salles (Diários de Motocicleta e Central do Brasil, para citar os mais famosos) e é baseado na obra homônima do americano Jack Kerouac, livro que revolucionou gerações na década de 50.

[vsw id=”uUzklNReJbs” source=”youtube” width=”600″ height=”485″ autoplay=”no”]

Um Beijo Roubado

Elizabeth (Norah Jones) descobre que seu namorado jantou com outra mulher em um café perto de casa. Desolada, ela termina o namoro, mas não consegue tirar da cabeça o ex. Ela acaba ficando amiga do dono do café onde tudo aconteceu, Jeremy (Jude Law) e os dois começam a sentir-se atraídos um pelo outro. Mas mesmo com outro pretendente, Elizabeth decide mudar de vida, recomeçar, e então ela vai para Memphis, Tennessee. Durante sua viagem ela conhece muitas pessoas e testemunha muitos acontecimentos. Uma dessas pessoas é Leslie (Natalie Portman), que adora jogar pôquer e acaba carregando Elizabeth para uma grande aventura. O que será que vai acontecer com elas?

[vsw id=”iScGsN8szHw” source=”youtube” width=”600″ height=”485″ autoplay=”no”]

Sob o Sol da Toscana

Frances Mayes (Diane Lane) é uma escritora que acaba de se divorciar de seu marido e seu mundo está de cabeça para baixo. Em um impulso, em uma viagem, Frances compra uma chácara na Toscana. Ela acha, finalmente, um lugar para descansar e enquanto escreve um texto novo e reforma a casa, conhece um homem que vai mudar de vez a sua vida.

[vsw id=”vdJGMZDY0-8″ source=”youtube” width=”600″ height=”485″ autoplay=”no”]

Thelma & Louise

Louise Sawyer (Susan Sarandon) e Thelma (Geena Davis) não aguentam mais as suas vidas monótonas. Elas decidem jogar tudo para cima e viajar de carro. Porém, as duas se veem envolvidas em um crime, decidem fugir para o México e passam a ser perseguidas pela polícia! Neste caso a mudança não foi para melhor, não é?! O que será que acontece com as duas?

[vsw id=”PRr0HY9MPZ0″ source=”youtube” width=”600″ height=”485″ autoplay=”no”]

Meninas Malvadas

Cady Heron (Lindsay Lohan) nunca estudou em uma escola. Ela cresceu na África e foi educada em casa. Quando os pais decidem retornar aos EUA, ela se vê no meio de milhares de meninas e meninos com quem nunca se relacionou e nem faz ideia de como fazê-lo. Cady logo descobre os tipinhos e as cobras da escola, aquelas que nasceram para arruinar as nossas vidas. Pois é… E para piorar, ela se apaixona pelo ex de uma das meninas. Confusão na certa!

[vsw id=”KAOmTMCtGkI” source=”youtube” width=”600″ height=”485″ autoplay=”no”]