10 Filmes que vocês precisam assistir! “Formatura”

Formatura é sempre um momento único! A gente veste uma roupa legal, chama a família, os amigos e só não leva o cachorro porque não pode! E não importa no que tu esteja te formando, andar na frente de um público de cabeça erguida sabendo que tu ‘chegou lá’ é uma sensação única. Além de ser uma comemoração, formatura é também um rito de passagem.

Os 10 filmes desse mês têm em comum a formatura e os sentimentos que dela derivam.

Tiny Furniture (2010, Lena Dunham) – Depois de terminar a faculdade de Teoria do Cinema, Aura volta para a casa da mãe em Nova Iorque. Chegando lá ela não sabe bem o que fazer com o diploma ou com a própria vida. Ela encontra novos amigos, velhos amigos e tenta aprender a viver no mundo adulto. Escrito e dirigido por uma das criadoras de Girls da HBO.

Romy and Michelle (1997, David Mirkin) – Romy e Michele achavam que a vida pós escola seria um sonho, que elas conseguiriam a vida que sempre almejaram. Os anos passaram e as coisas não foram bem como tinha sido pensado, mas tudo bem se os ex-colegas não souberem exatamente o que aconteceu com elas. As duas decidem inventar uma mentira e ir a reunião de ex-alunos como grandes empresárias que inventaram o post-it.

Digam o que Quiserem (1989, Cameron Crowe) – Lloyd (John Cusack) recém se formou no ensino médio com uma paixão platônica por Diane Court (Ione Skye). Mas nas férias entre a formatura e a faculdade os dois começam a sair, mesmo sabendo que vão seguir caminhos diferentes em questão de semanas.

Ghost World – Aprendendo a Viver (2001, Terry Zwigoff) – Enid (Thora Birch) e Rebecca (Scarlett Johansson) são duas adolescentes que recém se formaram na escola. O filme mostra as duas tendo que lidar com a passagem da escola para o ‘mundo real’, onde nem tudo é sempre como se quer e crescer pode necessitar algumas mudanças.

Crossroads: Amigas para Sempre (2002, Tamra Davis) – Lucy (Britney Spears), Kit (Zoe Saldana) e Mimi (Taryn Manning) são três amigas de longa data que depois da formatura da escola decidem fazer uma viagem pelos Estados Unidos de carro.

Férias Frustradas de Verão (2009, Greg Mottola) – O filme se passa em 1987, quando o recém formado na faculdade James Brennan (Jesse Eisenberg) vê seus planos de viajar pela Europa irem por água a baixo, quando seus pais lhe contam que não vão poder lhe ajudar. Na tentativa de conseguir juntar algum dinheiro ele arranja um trabalho de meio período num parque de diversões cheio de personagens pitorescos.

A Primeira Noite de Um Homem (1968, Mike Nichols) – Benjamin Braddock (Dustin Hoffman) volta a casa dos pais depois de se formar na faculdade e não saber que rumo dará a sua vida. O jovem acaba tendo um casa com uma amiga de seus pais, Sra. Robinson (Anne Bancroft), mas as coisas realmente se complicam quando ele se apaixona pela filha dela, Elaine (Katharine Ross).

Um Dia (2011, Lone Scherfig) – Dexter (Jim Sturgess) e Emma (Anne Hathaway) se conhecem no dia de suas formaturas na faculdade, na Escócia em 1988, e logo se dão bem. Os dois fazem uma promessa de todo ano se encontrarem nesse mesmo dia. Vemos como os personagens mudaram, seguiram rumos muito distantes, mas sempre mantiveram um grande carinho um pelo outro.

– O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas (1985, Joel Schumacher) – Um grupo de amigos recém saídos da faculdade tentam trilhar seus caminhos, lidando com as mais diversas situações e sentimentos.

– Lizzie McGuire – Um Sonho Popstar – (2003, Jim Fall) – Lizzy e sua turma fazem uma viajem de formatura para Roma, Itália. Uma vez lá Lizzie descobre ser incrivelmente parecida com uma famosa cantora no país.

Boa sessão pra todos!

PS: Gente, desculpa se alguns trailers não tem legenda, mas é que as vezes é realmente difícil achar eles.

PostAutorNatasha